Therasuit ®

Método que está revolucionando a Fisioterapia Neuroinfantil

  • O Método foi criado em Michigan/ EUA, baseado na veste desenvolvida pelos pesquisadores russos, com objetivo de contrapor os efeitos negativos vividos pelos astronautas pela ausência de gravidade, durante as longas viagens ao espaço. Os astronautas apresentavam osteoporose, atrofia muscular, perda de força muscular, semelhante ao que acontece com as crianças com Paralisia Cerebral.
  • Foi criado por Izabela e Richard Koscielny, fisioterapeutas e pais de uma jovem adulta com paralisia cerebral, após anos de estudos e a experiência de vários tratamentos realizados em sua filha, criaram esse novo método para pessoas com disfunções neurológicas e sensoriais.
  • O Método TheraSuit, é um programa de fortalecimento muscular intensivo e funcional, baseado em uma visão holística do paciente, incluindo os princípios da fisiologia do exercício, neurologia e integração de reflexos primitivos, o tratamento é realizado em módulos com duração de 4 semanas e sessões diárias de 3 horas.
    Evidências científicas comprovam que programas de alta intensidade promovem melhora nas habilidades motoras de pessoas com desordens neuromusculares e a mudança na representação de seus mapas cerebrais através da prática e repetição.
  • É indicado para: Paralisia Cerebral; Atrasos no Desenvolvimento Motor; Alterações no tônus muscular como: hipotonia, espasticidade, atetose e ataxia; Mielomeningocele; Lesões raquimedulares; AVC; entre outros.